JavaScript is disabled. Please enable to continue!

Mobile search icon
Produtos de Consumo >> Auditoria >> amfori BSCI

Auditoria amfori BSCI

Sidebar Image

amfori BSCI

O que é amfori BSCI? 

Com base nas normas laborais da Organização Internacional do Trabalho, a amfori BSCI (Business Social Compliance Initiative) é um movimento orientado para a indústria, desenvolvido em 2003 pela amfori, uma associação empresarial global para o comércio aberto e sustentável. Permite às empresas monitorizar e avaliar as melhorias no desempenho social do seu fornecedor face aos requisitos do Código de Conduta da amfori BSCI.  

As auditorias da amfori BSCI avaliam um fornecedor em relação aos valores e princípios do Código de Conduta da amfori BSCI, que é representado e avaliado por 13 Áreas de Desempenho (Performance Areas, PAs) interligadas: 

  1. Sistema de gestão social e efeito cascata 
  2. Envolvimento e protecção dos trabalhadores 
  3. Os direitos de liberdade de associação e de negociação colectiva 
  4. Sem discriminação 
  5. Remuneração justa 
  6. Horário de trabalho decente 
  7. Saúde e segurança no trabalho (SST) 
  8. Sem trabalho infantil 
  9. Protecção especial para jovens trabalhadores 
  10. Sem emprego precário 
  11. Sem trabalho forçado 
  12. Protecção do ambiente 
  13. Comportamento empresarial ético 

O processo de auditoria da amfori BSCI consiste numa combinação de auditorias completas e de acompanhamento. As auditorias completas têm lugar de dois em dois anos e avaliam todas as 13 áreas de desempenho, enquanto que as auditorias de acompanhamento são realizadas no intervalo e concentram-se exclusivamente nas CA identificadas com a necessidade de melhorias. 

Quais são as vantagens de uma auditoria amfori BSCI? 

O sistema amfori BSCI oferece uma abordagem mensurável que visa melhorar as condições de trabalho na sua cadeia de fornecimento e proporcionar os seguintes benefícios:   

  • Fornecer ferramentas de gestão normalizadas para todas as empresas a nível mundial 
  • Criação de uma base de dados para optimizar a coordenação  
  • Melhorar o desempenho social da sua cadeia de abastecimento 
  • Redução dos custos e aumento da eficiência 
  • Melhorar a resiliência organizacional e a adaptabilidade às mudanças do mercado.  
  • Construir uma imagem de marca respeitável aos olhos dos seus clientes 

Porquê escolher a rede Eurofins Consumer Products Assurance para realizar a sua auditoria amfori BSCI? 

Proporcionamos um curto tempo de espera e de apresentação de relatórios para se adequar ao seu programa de trabalho. 

Somos membro oficial da Associação de Auditores Profissionais de Conformidade Social (APSCA), Defendemos sistemas de gestão de qualidade, processos e ética rigorosos. 

Contacte-nos para obter um orçamento ou fazer uma reserva!