Eurofins Portugal >> Agricultura >> Análises foliares

Análises foliares

Sidebar Image

As análises foliares ajudam a monitorizar as necessidades dos cultivos durante os períodos mais importantes do ciclo de crescimento.

Análises frequentes e representativas, realizadas no mesmo estágio de crescimento, ajudarão a construir uma imagem clara da situação em termos das necessidades nutricionais e irão sublinhar onde os ajustes devem ser feitos no programa de fertilização.

As análises foliares também podem ser usadas para diagnosticar ou confirmar deficiências nutricionais, especialmente quando os sintomas visuais são confusos, não visíveis ou onde ocorrem múltiplas deficiências nutricionais.

O pré-florescimento é a fase ideal para a recolha de amostras, mas é desejável uma amostragem mais frequente para descobrir e ajustar o status nutritivo durante os períodos de crescimento ativo.

Análise de matéria seca, macro e micro elementos. Fornecemos uma imagem clara da absorção de nutrientes da planta.

A Eurofins Agro conta com laboratórios agronómicos especializados, acreditados pela norma UNE EN-ISO / IEC 17025. Utilizamos processos e tecnologia visando sempre os melhores tempos de resposta analíticos do Mercado.