Alimentar >> Autenticidade alimentar >> Espécies de carne

Determinação de espécies de carne

Sidebar Image

Na Eurofins Food & feed disponibilizamos vários métodos e procedimentos de referência para identificação de espécies animais, incluindo ELISA, PCR qualitativo, PCR quantitativo em tempo real e sequenciamento de ADN mitocondrial.

A identificação de espécie, particularmente de carne ganharam novo interesse depois depois das noticias da carne de cavalo em 2013. O exigente mercado de hoje exige que os produtos animais sejam autênticos e genuínos. A determinação de espécies desempenha um papel central na regulação da genuinidade e comercialização de um produto.

Nos últimos anos, tornou-se cada vez mais importante no comércio de produtos de origem animal que o tipo de espécie seja declarado corretamente e que isso também possa ser verificado. Procedimentos sensíveis para verificação do tipo de espécie são necessários - particularmente para produtos já misturados e processados ​​e onde preocupações éticas e religiosas (por exemplo, halal, kosher ou vegetarianos) desempenham um papel crescente.

Na Eurofins Food & feed disponibilizamos vários métodos e procedimentos de referência para identificação de espécies animais, incluindo ELISA, PCR qualitativo, PCR quantitativo em tempo real e sequenciamento de DNA mitocondrial.

A rede global de laboratórios e centros de competência da Eurofins disponibiliza uma gama completa de serviços analíticos. Os nossos serviços incluem testes ou detecção de espécies de carne, medicamentos veterinários, contaminantes orgânicos e inorgânicos, resíduos orgânicos, microrganismos em geral e patogénicos.