Alimentar >> Autenticidade alimentar >> Espécies de peixe

Determinação de espécies de peixe

Sidebar Image

O portfólio abrangente de testes analíticos da Eurofins não abrange apenas a determinação inovadora de espécies de peixes com base em analises de DNA, mas também todos os parâmetros para garantir a qualidade e a segurança geral do consumo de peixes e produtos aquícolas.

Com a crescente atenção dos consumidores em relação à alimentação e à saúde, o consumo de peixe, marisco e outros produtos de origem marinha, como as algas, está a crescer. Embora a produção de peixes e marisco a partir de capturas selvagens tenha permanecido bastante constante, a crescente procura por peixes é coberta principalmente pelo crescimento da aquicultura, resultando no fato de que a aquicultura é o setor produtor de alimentos para animais de crescimento mais rápido (FAO 2013). A disponibilidade limitada de certas espécies de peixes pode levar à substituição por outras espécies potencialmente menos valiosas.

O portfólio abrangente de testes analíticos da Eurofins não abrange apenas a determinação inovadora de espécies de peixes com base em analises de DNA, mas também todos os parâmetros para garantir a qualidade e a segurança geral do consumo de peixes e produtos aquícolas:

- Determinação de espécies de peixes por sequenciamento de DNA

- Analises de resíduos de medicamentos veterinários

- Contaminantes orgânicos e inorgânicos, como metais pesados ​, HAP, dioxinas, radioatividade, micotoxinas

- Resíduos orgânicos, testes de migração e pesticidas

- Análise microbiológica geral

- Detecção de microrganismos patogénicos, como Salmonella spp., L. monocytogenes, Campylobacter

- Ensaios químicos e físicos, como teor de água, nutrientes, vitaminas, oligo-elementos, hidratos de carbono, proteínas, aditivos alimentares

- Parâmetros de qualidade, como por exemplo azoto básico volátil total (TVBN), histamina

- Analise sensorial