Alimentar >> Qualidade comercial >> Análises OGM

Análises de OGM

Sidebar Image

A Eurofins oferece aos clientes um serviço exclusivo no campo de testes de Organismos Geneticamente Modificados (OGM). Os nossos serviços analíticos, kits de teste e serviços de consultoria ajudam a identificar o programa analítico certo para as suas necessidades.

A crescente expansão de regiões plantadas com OGM aumenta a necessidade de análises por parte das empresas que produzem alimentos, alimentos para animais ou sementes. Um programa de testes cuidadosamente projetado garantirá que as empresas cumpram as regulamentações de maneira oportuna e eficiente, mantendo os seus clientes seguros e tranquilizados.

As situações de aprovação assíncrona, em que um OGM é aprovado para comercialização em um país e não em outro, têm um impacto no valor de mercado e na comercialização de um produto. Assim, é importante conhecer a situação de aprovação de OGM no país de origem das matérias-primas, bem como a situação regulatória do país onde os produtos finais serão colocados no mercado.

A Eurofins oferece aos clientes um serviço exclusivo no campo de testes de OGM. Os nossos serviços analíticos, kits de teste e serviços de consultoria ajudam a identificar o programa analítico certo para as suas necessidades. Disponibilizamos métodos testados pelo tempo, robustos e confiáveis ​​e um conhecimento exclusivo do mercado.

A Eurofins GeneScan é líder global de mercado em análises de organismos geneticamente modificados e opera laboratórios de ponta em todas as principais áreas de plantação de OGM.

 

Serviços analiticos

A nossa equipa técnica experiente oferece um portfólio completo que abrange a indústria agrícola e de alimentos: serviços de análise, consultoria, kits de teste e desenvolvimento de métodos. Não apenas concedendo a mais alta segurança e confiabilidade possível aos nossos clientes, mas também fornecendo vantagens valiosas de tempo e custo.

Os nossos serviços analíticos compreendem toda a gama de testes - desde a triagem e identificação até a quantificação precisa dos componentes vestigiais do material. Tempos de resposta padrão mais curtos, bem como serviços expressos (comunicação dos resultados no mesmo dia) são oferecidos pelos nossos laboratórios de análise de OGM.

 

Metodologia

Organismos geneticamente modificados são detectáveis ​​com diferentes métodos, incluindo analises de proteínas e testes qualitativos e quantitativos de DNA.

A Eurofins é especializada em análise qualitativa e quantitativa de DNA com PCR e oferece o portfólio mais abrangente para a análise de alimentos, rações e sementes.

A nossa experiência na preparação de amostras de materiais complexos e testes com PCR qualitativa e quantitativa, faz da Eurofins um parceiro qualificado para a determinação do conteúdo de OGM em alimentos, rações e sementes. Os nossos laboratórios são acreditados de acordo com a ISO 17025 e atendem aos altos padrões de nossos sistemas internos de gestão da qualidade.

- Kits análise OGM: A diversidade da linha de produtos de diagnóstico Eurofins GeneScan ajuda a escolher e estabelecer testes de forma rápida e fácil no seu próprio laboratório.

- Desenvolvimento de métodos: O know-how em PCR e extração de DNA é uma das principais competências da Eurofins GeneScan, aplicada com sucesso há mais de 20 anos no desenvolvimento e validação de um portfólio exclusivo de testes e kits. Os clientes podem  beneficiar dessa ampla experiência escolhendo os serviços de desenvolvimento de ensaios.

- Preservação de identidade (IP): A Eurofins fornece consultoria abrangente para todas as perguntas e estabelece sistemas completos de rastreabilidade e preservação de identidade.