Alimentar >> Segurança alimentar >> Análises alergénios

Análises alergénios

Sidebar Image

A Eurofins disponibiliza uma ampla gama de métodos de detecção para todos os alergénios alimentares relevantes.

As alergias alimentares aumentaram a uma taxa sem precedentes nos últimos anos. De acordo com especialistas do setor, as reações alérgicas relacionadas com alimentos aumentaram nos últimos anos. Algumas dessas reações têm um impacto significativo na qualidade de vida ou podem levar a um choque anafilático com risco de vida em apenas poucos minutos.

Intolerâncias alimentares, como intolerância à lactose, intolerância ao glúten e doença celíaca, também estão em crescendo, sendo esta última, a doença genética mais comum na Europa.

Pessoas com alergias ou intolerâncias alimentares devem conhecer/ evitar o consumo de alimentos com determinados alergénios. Assim, os fabricantes de alimentos devem fornecer informações detalhados sobre o conteúdo, aditivos e riscos de contaminação cruzada de todos os produtos alimentícios.

Os fabricantes de alimentos geralmente utilizam o sistema de teste baseado em ELISA para detectar proteínas específicas nos alimentos. Há também vários métodos de PCR que são utilizados para detecção de DNA. A Eurofins foi o primeiro laboratório a oferecer um teste adicional para analisar vários alergénios ao mesmo tempo, usando o método LC-MS / MS.

A Eurofins é líder em analises de alergénios e oferece uma ampla gama de métodos de detecção para todos os alergénios alimentares relevantes. A Eurofins disponibiliza conhecimento especializado sobre quais kits ELISA produzem melhores resultados para um determinado alergénio em grupos de produtos específicos. Os nossos laboratórios e procedimentos de análise de ponta são usados ​​para fornecer dados analíticos precisos com alta qualidade.